Tailândia à boleia?! Bora lá.
- DOIS E UM MUNDO POR DESCOBRIR
- 5 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Hoje foi um dia repleto de novas amizades, sorrisos, felicidade, emoções, muito calor, cansaço, paciência e... boleias. É que, para variar, decidimos andar à boleia. E foi assim que fizemos 200 kms, entre Chiang Mai e Chiang Rai, depois de 3 boleias. Só custou mesmo a apanhar a primeira, depois disso, foi sempre a andar.
Tinham-nos dito que a Tailândia era o paraíso para andar à boleia, começamos a acreditar que sim... Foi uma experiência muito boa e que, ocasionalmente, queremos repetir.
É como se fosse um teste à generosidade e à bondade das pessoas e, como podem ver, existem pessoas com muito bom coração por esse mundo fora. E nós queremos sentir isso mesmo. Para além disso, esta é uma excelente forma de conhecer e “mergulhar” na cultura local.
Porque é que o fizemos?
(para além do que já referimos)
Primeiro: o simples facto de apanharmos um autocarro ou um comboio para aqui e para ali, já não estava a ser tão desafiante;
Segundo: obviamente que andar à boleia não se paga e, para quem viaja com 10€ por dia, é esse que se poupa;
Terceiro: Quebrar a rotina.
Esta ideia surgiu de alguém, alguém a quem temos muito que agradecer, um casal muito especial, com quem temos vindo a falar e que nos ajudou muito. Tiago Fidalgo, e Joana Oliveira - O mundo na mão - hitchhiking world tour.
Comentários