Roadtrip – Coc Pai a Sapa (135 km + 50 para visitar Thac Tien Deo Gio)
- DOIS E UM MUNDO POR DESCOBRIR
- 20 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
O dia em que recuperámos o tempo “perdido” e chegámos a Sapa. Não sem antes desfrutarmos da paisagem magnifica e de uma cascata lindíssima, completamente só para nós. É incrível como lugares, completamente desconhecidos, são os que mais nos surpreendem. Éramos, literalmente, os únicos a desfrutar daquela maravilha. E o melhor é que nem entrada se paga. Depois de uns mergulhos, brincadeiras e algumas fotos, seguimos caminho. Ainda passámos por Bac Ha (suposto destino do dia anterior), tirámos mais fotos e seguimos até Sapa.
Chegámos a Sapa já depois do pôr-do-sol e não deu para ver grande coisa. Foram há volta de 180 kms, 8 horas, com várias paragens.
Sapa – dia 1
Sapa foi um destino que pouco nos surpreendeu. Tem, realmente, muito turismo, muita confusão, hotéis em construção por todo o lado... Tudo o que há para ver e fazer, se paga por aqui... Seja para ver cascatas ou, simplesmente, para entrar numa "terriola" nos arredores. E, também, porque não vimos nada de diferente do que temos visto.
Quisemos fugir disso, e fomos até uma "terriola" (sem pagar). Visitámos uma escola e encontrámos as crianças no recreio a jogar ao berlinde... Quando não há tablets, iphones, etc, há que arranjar uma forma original de entreter as crianças. Mas não é por isso, que deixam de ser felizes.
Sapa – dia 2
Sapa é o que vos dissemos. A opinião não mudou. Mas, aquela expressão de: "é a pessoa que faz o momento, não o local", cada vez faz mais sentido para nós...
E é isso que vos queremos transmitir. Andámos á procura de uma família local para podermos partilhar alguns momentos e perceber como funciona o seu dia a dia... aliás, para dizer a verdade, foi a possibilidade de conviver com uma destas famílias que nos trouxe cá.
A experiência não podia ter sido melhor. Para além da linda família com quem estamos hospedados, conhecemos também essas 5 "nuestras hermanas"... Uma simpatia! Numa próxima visita a Madrid, já temos casa.
Para além da simpatia, a comida era DELICIOSA, e ainda nos ofereceram vários shots de "happy water"... Com a brincadeira, ainda "marcharam" 7/8. O bom de tudo isto, é que ficámos realmente (ainda mais) felizes!
コメント