top of page

Katmandu - o dia em que celebrámos um mês de viagem e fomos assaltados por um macaco

  • Foto do escritor: DOIS E UM MUNDO POR DESCOBRIR
    DOIS E UM MUNDO POR DESCOBRIR
  • 16 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

Foi em Katmandu que celebrámos o primeiro mês de viagem. Parece que foi ontem que apanhámos o voo Porto – Paris, e já se passou um mês.

Bom, para além da confusão, poluição e também pobreza, a capital do Nepal encontra-se ainda a recuperar de um forte terramoto que abalou a cidade em 2015. Alguns dos mais importantes templos ainda têm marcas da tragédia e outros ficaram completamente destruídos. Ainda se vê muita destruição, principalmente no centro. E, por isso mesmo, ficámos meio decepcionados.

Foi também o dia em que fomos assaltados por um macaco… assim que tirámos um pacote de bolachas da mala, assim ele nos saltou para cima. Podia ter sido pior.

A visita a Katmandu ficou também marcado pela visita a um dos templos do budismo.

"O segredo da saúde mental e corporal está em não lamentar o passado, não se preocupar com o futuro, não se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente.

Esta frase foi proferida por Siddhartha Gautama, mais conhecido por Buda, e fundador do budismo. Hoje visitamos um dos templos mais importantes da religião e estivemos sempre sobre o seu "olhar" atento... Em relação à frase por ele dita, não podíamos estar mais de acordo. "Vivendo sábia e seriamente o presente".

Por último, descobrimos também que aqui também existe o ritual de cremação de CORPOS. A fumaraça, a poluição no rio, as pessoas a tomarem banho e a lavarem as suas roupas no rio também acontece por lá. Aqui, ao contrário de Varanasi, parece não haver problema em tirar fotos.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page