Varanasi é o lugar onde todos querem morrer!
- DOIS E UM MUNDO POR DESCOBRIR
- 6 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
É aqui que há 3.500 anos para cá acontece diariamente um ritual onde os mortos são queimados e as suas cinzas são lançadas ao rio. Pelo que percebemos os hindus acreditam que a vida está sujeita a um ciclo de reencarnações. Este ritual serve, precisamente, para terminar com esse ciclo. Só depois de um banho na água “sagrada” do rio Ganges, dos seus corpos serem cremados e as suas cinzas lançadas ao rio conseguem a “libertação da alma” que vai directamente para o céu.
E foi a primeira coisa que quisemos ver assim que cá chegamos. Um CORPO a ser QUEIMADO. Não é nada agradável o que se vê, mas é super interessante para perceber a crença destas pessoas.
Um outro ritual acontece, também, diariamente ao final da tarde, em homenagem à Deusa de Ganga. Segundo eles, a mesma Deusa manifestava-se na forma de rio para absolver os pecados dos antepassados do lendário Rei Bhagiratha. É daqui que surge a história da “água sagrada do rio Ganges”, em que muitos acreditam que um banho neste rio os livra de todos os pecados. Esse é outro dos rituais. Todos os dias pela manhã são incontáveis o numero de pessoas junto ao rio seja para tomar banho, lavar os dentes, lavar a roupa e para fazer as necessidades… não deixa de ser engraçado.
Histórias ou não, as pessoas aqui anseiam para que as suas cinzas sejam lançadas ao mar...
Comments